quinta-feira, 29 de março de 2018

A mudança...

Olá pessoal!

Depois de um longo hiato, torno a escrever por aqui.
O que aconteceu nesse meio tempo  foi uma mudança. Como alguns devem saber, mudamos de casa...e de cidade!
Tenho observado o comportamento das crianças com essa mudança de ares e sou obrigado a confessar que muito me preocupou o fato de elas romperem laços afetivos e simbólicos.
O que eu quero dizer com isso? Que a cidade, a vizinhança, a babá e a escola eram os motivos de preocupação que eu e a Mara considerávamos mais fortes.
Normalmente, mudar não é uma tarefa fácil. Com a ida para Caxias do Sul, tivemos que nos organizar para levar e trazer a criançada da escola, assim como todos os afazeres domésticos.
O lado bom é que eles estão - ainda - em processo de assimilação da nova rotina e das novas pessoas em suas vidas.
Semana retrasada Vicente teve uma virose e foi obrigado a ficar em casa por um dia. Na volta para a escola os colegas correram para abraçá-lo. Um deles, Marco Antônio se agarrou nas pernas do Vicente e disse: "Que bom que tu voltou Vicente!"
Nesse momento entrou um cisco no olho. Como é bom saber e ver que nossos filhos são queridos e lembrados por alguém que também goste deles. Começo a perceber que as crianças estão fazendo amizades, tanto na escola quanto no condomínio e isso é muito importante.
Com a Helena a coisa é séria...quem conhece a baixinha sabe que ela não é de se abrir logo de início. Foi assim durante um momento de adaptação na nova escola e hoje ela se sente bastante a vontade. Encontrou um bebê, que curiosamente tem o mesmo nome do mano, e desde então ela se auto-nomeou como "tutora" do bebê. Uma fofa!
O problema é acordar esse povo cedo!
Só para deixar claro aos vizinhos que não é necessário chamar o conselho tutelar...é apenas a Helena que não quer escovar os dentes!



Nenhum comentário:

Postar um comentário